18 março 2018

[Resenha] O Talismã do poder.

em 18 março 2018

Comente aqui

Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro “As Crônicas do Mundo Emerso III – O Talismã do Poder” - Licia Troisi, publicado pela Editora Rocco em 2007, contendo 423 páginas.

Fonte da imagem: https://www.saraiva.com.br

Sinopse: Enquanto o exército das Terras ainda livres do poder do Tirano é aniquilado pelo avanço das tropas inimigas e pelas assustadoras unidades formadas por fantasmas, Nihal, semi-elfo do Mundo Emerso, viaja e companhia do mago Senar para cumprir uma missão desesperada: recuperar as oito pedras de um talismã cujo poder infinito pôr finalmente termo à guerra. Cada uma das oito Terras do Mundo Emerso guarda um santuário perdido uma das pedras dedicadas aos Espíritos da natureza: Água, Luz, Mar, Tempo, Fogo, Terra, Escuridão e Ar. Se Nihal conseguir encontrar os oitos santuários e juntar as pedras do talismã poderá reunir as forças de todos os espíritos e tornar nula qualquer outra forma de magia, inclusive as terríveis armas do Tirano.

Em paralelo a busca das oito pedras do talismã  é evidenciada a jornada do gnomo, Ido, como Cavaleiro de Dragão e sua busca por redenção. O destino de Ido passa ser o confronto com um dos principais servos do Tirano, o Cavaleiro de Dragão Negro, Deinóforo.
Durante a aventura, completa-se o ciclo de apresentação de cada uma das terras do Mundo Emerso. Aos poucos, conhecemos sobre a história do Tirano, suas conquistas e da verdade sobre o extermínio dos semi-elfos, o povo de Nihal.
No terceiro livro o tom dos anteriores é mantido, porém um pouco mais sombrio e repleto de justificação filosófica. O tema da violência que esteve presente desde o primeiro livro torna-se mais evidente e no final a discussão gira em torno da civilização do mundo emerso, seus povos, terras e indivíduos que são capazes de amar, mas também de odiar.
A conclusão da série me deixou com gostinho de quero mais, e o epílogo é construído de maneira interessante e dá notícia do destino dos principais personagens vistos durante a série. Abrindo a perspectiva de continuidade de histórias no Mundo Emerso.
Então corri pra ver se tem continuação e descobri que SIM!!! E essa continuação também é uma trilogia (*0*) chamada Guerras do Mundo Emerso que se passa quarenta anos depois desta série – “A seita dos assassinos” é o primeiro volume e já vou iniciar ela.
Até mais pessoal!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO