11 março 2018

[Resenha] A missão de Senar - Licia Troisi.

em 11 março 2018

Comente aqui

Oiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do livro "As Crônicas do Mundo Emerso II – A Missão de Senar" - Licia Troisi, publicado pela Editora Rocco em 2006, contendo 336 páginas.

 Fonte da imagem: https://www.livrariacultura.com.br

Sinopse:
Dessa vez, a trama concentra-se no jovem mago e conselheiro, cuja missão no Mundo Submerso pode definir os rumos da defesa das Terras Livres do Mundo Emerso contra o Tirano. Senar parte sozinho e desacreditado em busca de quem possa orientá-lo ou ajudá-lo a chegar neste Mundo dado como perdido. De volta à Terra do Mar, sua terra natal, o mago encontra companhia e guia em um grupo de piratas. Após enfrentar a longa viagem e os perigos inesperados, Senar chega à Zalênia, nome que o povo do Mundo Submerso dá à sua terra. Quase condenado à morte pelo que é considerado uma invasão, o conselheiro consegue cumprir sua missão diplomática e convencer o rei Nereu a enviar suas tropas em ajuda ao povo das Terras Livres. Enquanto Senar atinge seus objetivos em terra longínqua, Nihal é finalmente consagrada Cavaleiro de Dragão. Sua satisfação é, porém, transformada em força de luta, já que os soldados do Tirano avançam e a Terra do Vento, até então livre, sucumbe à superioridade militar daquelas tropas. A jovem, entretanto, derrota e aprisiona o poderoso cavaleiro Dola, braço direito do déspota, e essa conquista provoca uma triste descoberta; a verdadeira origem de seu querido mestre Ido, antes ele mesmo um cavaleiro a serviço do mal. As dificuldades das batalhas também começam a mostrar a Nihal o poder da Lágrima, presente que recebera do povo dos duendes. A distância entre Senar e Nihal, em missões nobres e distintas, os faz compreender que o laço que os une é mais forte que amizade. Entretanto, nada declaram um ao outro no momento do reencontro. A urgência da guerra os consome e a semi-elfo acaba por encontrar Reis, a maga do povo dos gnomos e mestre da ex-conselheira Soana, que lhe revela, enfim, sua missão. Diante da verdade que tanto buscava, Nihal se vê confusa. Contudo, a iminente perda de mais uma Terra, a da Água, é o estopim para que a guerreira decida enfrentar seu destino.

Terminamos o primeiro livro, que é somente de Nihal, com a briga dela e de Senar, que em uma tentativa de ajudar o exercito das Terras Livres decide ir atrás dos governantes do Mundo Submerso para pedir ajuda militar.
No começo do livro, e pelo titulo, parece que será todo voltado para Senar e sua aventura, digo aventura porque ele e os piratas que ele contratou para a missão não sabem chegar ao destino, e todos que tentam nunca voltam. Mas ele se divide entre Nihal, com suas batalhas, dores e descobertas de cair o queixo, e Senar, que chega ao seu destino, mas nunca imaginou que chegar ao objetivo que o levou para lá fosse tão árduo e também que iria se conhecer muito melhor quando voltasse.
Esse livro me prendeu tanto quanto o outro, mas as partes de Nihal eram as que me prendiam mais, porque nesse livro ela se descobre, descobre eventos e pessoas ligadas o seu passado, e amadurece como mulher e como cavaleiro, e é tocante acompanhar as descobertas com ela.
Acredito que irei devorar o ultimo da trilogia, “O Talismã do Poder”, porque o final me deixou louca de curiosidade.
Esta saga está mais do que recomendada para quem ama livros com bastante ação e batalhas épicas.
Até o próximo amores!!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO