25 março 2018

[Resenha] “As Bruxas Mayfair" - Anne Rice.

em 25 março 2018

Comente aqui

Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é dupla!
Trago pra vocês o livro “A Hora das Bruxas I e II” da autora Anne Rice, relançado pela Editora Rocco em 2009 (primeira publicação no Brasil foi em 1994) com 490 paginas o primeiro volume e 485 o segundo volume (1999).


Fonte da imagem: https://www.saraiva.com.br/

Sinopse:
A Talamasca, um grupo com poderes extras sensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de lá para a fantasmagórica Nova Orleans. É através dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto, as tempestades e um espírito, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher.
Cabe agora a Rowan, brilhante neurocirurgiã californiana e herdeira do Clã, decidir se entre o amor de Michael Curry e a sedução de um ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre.
Anne Rice, mais uma vez prova por que é a mestra do gótico contemporâneo, dominando, ao mesmo tempo, as rédeas do drama, da inspirada sexualidade e do fantástico.

A Hora das Bruxas é uma história só, mas se divide em dois volumes e tem continuação. É um livro de terror e sensualidade, nele acompanhamos a trajetória da decadente e sombria família Mayfair, uma antiga linhagem de bruxas que tem suas origens na idade média. Estas bruxas envoltas em um véu de segredos, incestos e assassinatos convivem pacificamente com a sociedade que desconhecem sua historia.
A trama conta o caso de inúmeras pessoas que se envolveram com essa família de bruxas, e dentre elas esta os membros da Talamasca, uma ordem que investiga e documenta casos envolvendo o sobrenatural tendo muitos de seus membros poderes psíquicos.
Convivendo com essa família de bruxas esta Lasher, um espirito poderoso que se une a bruxa mais poderosa em toda geração, capaz de criar ilusões e tempestades. As bruxas de Anne Rice não são estereotipadas: são mulheres fortes, donas de uma beleza incomparável e onde a bruxaria, para elas, é a ciência mais confiável. É uma história adulta, tanto pelas suas palavras quanto pela sua complexidade.
A historia é muito interessante, porém extremamente descritiva e cansativa, mas com uma trama bem elaborada. Anne Rice tem seu típico traço de sensualidade neste livro, apresentando muitos personagens complexos como o restaurador de casas Michael Curry, a neurocirurgiã Rowan Mayfair e o estudioso da Talamasca Aaron Lightner. Rice narra à história em terceira e em primeira pessoa e o que eu achei diferente e interessante. Eu adorei o livro e me "peguei" gostando de Lasher, afinal ele é um personagem sexy, sedutor, ciumento, manipulador e atrevido.

Um aviso para quem nunca leu Anne Rice: "Cuidado", porque ou você ama ou odeia o modo dela escrever, eu já vi que amo, mas vale a pena conhecer.
Até a próxima pessoal! Espero que tenham gostado e vou garantir logo meus volumes de Lasher e Taltos!


0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO