22 janeiro 2018

Resenha: "Uma vez você, uma vez eu" do autor Diego Martello

em 22 janeiro 2018

Comente aqui
Edição:
Gênero: Ficção
Formato: Físico 
Páginas: 184
Autora: Diego Martello
Sinopse: Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.



Uma vez você, uma vez eu foi publicado em 2015 pela editora Talentos da Literatura Brasileira. Diego Martello é formado em Administração e Comércio Exterior, esse livro é a sua estreia no mundo literário.

Diego tem uma facilidade enorme para descrever os pensamentos e as ações do personagem, a narração é feita de uma forma incrível, onde você compreende cada personagem e sofre com ele também.

O enredo em si, faz com que o leitor repense em todas as suas decisões do passado e as consequências do presente. É isso que acontece com Willian, ele parte para uma trilha onde cada parada, faz com que ele repense em tudo o que causou e suas consequências. 

Os personagens são cheios de vida, e todos passam por problemas que alguns são causados pelas suas decisões passadas. A personagem que me destacou foi Eva, mulher de Willian que tenta engravidar e sobre todos os dias ao saber que não conseguiu. 

O livro físico é sensacional, a diagramação é perfeita, a revisão está maravilhosa e a capa? Meu deus, eu nunca vi uma capa tão bonita dessa maneira com relevo no titulo e no nome do autor, parece um quadro!

Você leitor, gostaria de refletir um pouco mais sobre sua vida? Recomendo que leia esse livro, mudei muitas das minhas atitudes por conta dele e espero que mude os seus também.

Compre o livro aqui: Uma vez você, uma vez eu 

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO