19 junho 2017

Resenha: Livro “Predestinadas” da autora Jessica Spotswood.

em 19 junho 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro
“Predestinadas – As Crônicas das Irmãs Bruxas III” da autora Jessica Spotswood, publicado pela Editora Arqueiro em 2015, contendo 288 páginas.

Fonte da imagem: https://www.amazon.com.br/

Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

E após dois livros cheios de magia e aventuras da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, chega a hora de dizer adeus a está incrível história, e para minha felicidade, a autora conseguiu fechar sua história com chave de ouro, mostrando como se cria um livro de verdade.
Iniciando do mesmo ponto em que terminou 
Amaldiçoadas, Cate Cahill não esperava a traição de Maura. Após ser apagada da memória de Finn, Cate finalmente acredita que a profecia pode fazer sentido. Consumida pelo ódio e pela vingança, Cate agora tem uma certeza, ela é capaz de ferir sua própria irmã.
Como se não bastasse à dor em saber que Finn não corresponde mais seus sentimentos, Cate ainda precisa se preocupar com Inês, a nova líder da Irmandade que promete ações capazes de gerar um segundo terror entre irmãos e bruxas. Inês é ardilosa, e diferente de irmã Cora (antiga líder da Irmandade), não poupará vidas e esforços para chegar ao poder e liderar a Nova Inglaterra. Com a ajuda de Maura, Inês e um grupo de bruxas arquitetam um plano capaz de destruir a Fraternidade de uma só vez.
Além de apagar a memória de Finn para provar sua lealdade a Inês, Maura também revela o segredo de Tess ser o oráculo, traindo suas duas irmãs. Tess agora além de carregar o fardo de ser a bruxa mais poderosa e conseguir prever o futuro, ainda precisar lidar com visões que prevê sua própria loucura e a morte de uma de suas irmãs. Tentando mostrar a Irmandade que mesmo aos 12 anos não é mais uma criança, e pode ser capaz de tomar decisões, Tess acaba se afastando de Cate e guardando segredos sobre suas visões.
Maura ainda continua cega por poder e por favoritismo. Alegando sempre ser a irmã excluída e sem amor. E assim, a única das irmãs Cahill que adora o fato de ser bruxa, e poder usar sua magia, continua fazendo as escolhas erradas e traindo seu próprio sangue para chegar ao topo.
Mesmo com grandes partes de suas lembranças apagadas Finn continua o mesmo homem cavalheiro, gentil e leal a seus propósitos. Finn não vem de uma linhagem rica e é amante da literatura e por esses e outros atributos, o rapaz acaba ganhando o leitor durante toda a série. É impossível não torcer por ele.
Durante a trama acompanhamos o amadurecimento de Cate e seu poder de liderança ao proteger não somente seu sangue, mas sua origem e os menos afortunados, ao se juntar a um grupo secreto de resistência contra a Fraternidade.
Predestinadas finaliza a série com grandes batalhas, importantes decisões, mortes necessárias e a certeza de que o amor fala mais alto no último momento.
Embora a profecia tenha sido algo previsível para quem acompanhou toda a série, acredito que não haveria como as coisas acontecerem de forma diferente.
Os personagens nesse livro conseguiram me surpreender, e a autora conseguiu nos aproximar mais de cada um. Gente vocês tem noção do que é você passar o livro todo torcendo para um determinado personagem morrer e quando ele morre você se segura para não chorar? Bom, é isso que a Jessica consegue fazer com você.
Com esse livro a autora conseguiu concluir magnificamente a sua trilogia, o que é algo que eu admiro muito, pois muitas vezes as autoras se perdem no meio da história e terminam de um jeito que nos deixa perguntando o que a autora fez com aquilo que ela tinha em mãos.
As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma trilogia maravilhosa que mistura fantasia e distopia, nos mostrando a verdadeira importância do amor, da amizade, da confiança e da educação.
Um livro mais que recomendado para todo mundo que não perde uma boa história.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO