15 maio 2017

Resenha: “O Senhor da Chuva” do autor André Vianco.

em 15 maio 2017

2 comentários
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "O Senhor da Chuva" do autor André Vianco,
autopublicado em 1998 e reeditado pela Editora Novo Século em 2001, contendo 268 páginas. Foi o primeiro romance publicado do autor.


Fonte da imagem: https://www.estantevirtual.com.br/

Sinopse: Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra. Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.

Essa fantástica historia começa num encontro predestinado. Gregório é um traficante de São Paulo que não possui personalidade nem boa ou má. Ele envolve-se com um grupo de assassinos liderados por Raul, bandido que possuía um guardião no “mundo espiritual”, Khel, O Cão do Inferno. Gregório marca um encontro com Raul em sua casa sem saber que sua vizinha idosa, como as pessoas convidadas por ele, também possuía um guardião, Thal, Comandante dos Exércitos dos Céus. Esse choque de entidades sobrenaturais, sobreposto a uma serie de violências praticadas por esses bandidos, acabam por desencadear uma guerra sem precedente entre anjos e demônios.
Esse livro tem um “pé” bem fundo no terror e leva o leitor a ficar sem dormir só para ler à próxima página.
O livro não possui foco em nenhum tipo de crença ou religião (apesar do tema), a história nos leva a entender o porquê as pessoas possuem fé em anjos e medo de demônios (dentro do universo do livro).
É um livro interessante inclusive para quem já leu ou ainda vai ler os livros Os Sete, Sétimo e afins, pois explica o surgimento da raça de vampiros no universo criado por ele.
A forma de Vianco descrever as cenas e os cenários é singular, e a sensação que se tem é de assistir a um filme com uma fotografia espetacular. Na verdade ainda me pergunto por que este livro não virou um filme. A história além de ser muito boa, a escrita e a visão de seus personagens e seu universo é totalmente clara.
Obs: Existe um motivo para o nome do livro ser O Senhor da Chuva mais não vou dar o Spoiler.
O Senhor da Chuva é uma história irresistível, uma aventura eletrizante, com ação e muito suspense. Indico totalmente a leitura.


2 comentários :

  1. André Vianco,Aqui em casa ,eu e meus dois filhos adoramos! Tenho Os sete e continuação. Bento e continuação. Li e reli. São meus xodós! Você é o cara! Queria que virassem filmes.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO