20 março 2017

Resenha: “O Reino das Vozes Que Não se Calam” da autora Carolina Munhóz e Sophia Abrahão.

em 20 março 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro 
“O Reino das Vozes Que Não se Calam” da autora Carolina Munhóz escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão, publicado pela Editora Rocco (Selo Fantástica) em 2014, contendo 285 páginas.

Fonte da imagem: Gisele Honorato
Sinopse: O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela.
Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo.
Nos contos de fadas era assim...

No começo do livro achei a história infantil, mas a personagem evolui muito rápido. Os desafios que Sophie precisa enfrentar são pesados; depressão na adolescência, bullying, distúrbios alimentares e suicídio. De maneira nenhuma a história se torna sombria ou pesada, mas não está nem perto de ser meio bobinha como achei no início, é intensa.
 A história é como um conto de fadas moderno. Algumas coisinhas na trama não me agradaram, mas conforme você for lendo, é impossível não torcer para que a protagonista mude seu estilo de vida e passe a amar mais as pessoas ao seu redor. 
 Não virou favorito nem nada, mas se alguém que ler esse livro estiver passando pelas mesmas coisas que a protagonista, com certeza irá se identificar e ganhar uma lição de vida.  Teve momentos que até chorei (rsrs), mais é impossível não se sensibilizar com a historia da Sophie. (ainda mais que eu já sofri bullying) Recomendo para quem gosta de uma fantasia mais fofinha e de livros com histórias mais reais, porque esse aqui possui os dois.

Citações preferidas:

"Sua vida está escura como esse tecido, embora você sempre brilhe no mar de lamentações de seus dias. Se não existisse luz em você, seria impossível localizá-la."
"Ninguém pode fazer outra pessoa feliz. Nós precisamos encontrar a nossa própria felicidade. Eu nunca achei que fosse digna de ser feliz. Esse sempre foi o grande problema."


0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO