17 março 2017

Resenha: "O Que Resta de Mim" da autora Thays M. de Lima

em 17 março 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do livro "O Que Resta de Mim", romance de estreia da autora Thays M. de Lima disponível na Amazon. Bora saber o que achei!!! 



fonte da imagem: Thays M. de Lima

Sinopse: "Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 

Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha..."
Infelizmente, a resenha começa negativa e assim continua. Primeiro ponto que me incomodou muito (muito mesmo) foi que um livro, que está disponível para todas as pessoas acessarem, ter inúmeros erros de português, alguns que podemos observar e pré-julgar que foi o corretor, enquanto outros não. 

Um livro que passa a ideia de ser erótico, mas que na verdade são apenas algumas cenas perdidas e que, se você se identifica (pelo menos um pouco) comigo, ficará constrangido com a velocidade dos acontecimentos e um pouco confuso. 

Como uma feminista, bem radical às vezes (confesso), o fato do Guilherme se comportar como um perfeito machista que usa as mulheres como objetos sexuais para satisfazer seus desejos me deixou louca para desistir da leitura, o que quase fiz muitas vezes. 

Então, quando reconhece seu "amor" por Júlia, continua com seus pensamentos machistas em relação a ela (Dica: machismo não é só tratar mulher como objeto). Fico pensando o que se passa na cabeça dessa personagem, o que eu gritei com ela não foi pouco, apesar de todos os acontecimentos em sua vida e entender todos os seus traumas e ações no presente. 

Quando os dois se encontram um no outro e superam suas diferentes algo inesperado acontece no final, uma surpresa que foi o único ponto do livro em que me deixou instigada e com vontade de ler mais. A autora (que aproposito é muito educada, maravilhosa mesmo, com todo mundo!) tinha a faca e o queijo na mão, com uma história que poderia ser um completo sucesso e muitas editoras quererem essa publicá-la, mas infelizmente não soube aproveitar muito bem a oportunidade. 

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO