15 janeiro 2017

Resenha: "A Mulher Silenciosa" da autora A. S. A. Harrison

em 15 janeiro 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "A Mulher Silenciosa" da autora A. S. A. Harrison, publicado pela editora Intrínseca, contendo 256 páginas. Quer saber um pouquinho mais? Então vem conferir!

Fonte da imagem: https://alemdolivro.com/

Sinopse: "Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela.
Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa — para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável." 


Esse livro é, com certeza, um daqueles que nos deixa de ressaca literária por bastante tempo. 

No começo da leitura, confesso que estava bem decepcionada, Jodi agia como se não sentisse nada, realmente uma tapada, e Todd sempre contornava a situação para parecer o santo da relação. Ambos faziam de conta que estavam na relação perfeita mesmo que não se falassem de verdade, mesmo que um não conhecesse o interior do outro. 

Quando já estava desistindo dessa leitura, tudo mudou. Jodi finalmente abriu os olhos e viu que não importava mais fingir que estava cega e surda para as escapadas do marido porque todo mundo sabia o que ele havia feito e agora não tinha mais volta.

Todd sempre desejou ter um filho e conseguiu em uma de suas escapadas com a filha de seu melhor amigo. Jodi descobriu toda a história, mas só resolveu tomar atitude quando viu que estava prestes a perder o marido e a casa onde mora. 

Com a ajuda de sua amiga Alison, Jodi planeja acabar com os planos do ex marido e consegue isso. Com seu plano supostamente posto em prática, mas com a consciência pesada, ela percebe que nada do que planejou foi realizado.

A escrita da autora é bem cansativa, com linguagem culta, por isso não indicaria para leitores que estão começando agora, é mais para aqueles que têm prática de leitura.

Logo quando terminei esse livro, fiquei uma semana sem conseguir me concentrar em nenhuma outra obra porque ficava pensando nessa história. Fazia muito tempo que eu não li nenhum livro como esse, valeu a pena a persistência. 

"A Mulher Silenciosa" é definitivamente um daqueles livros que deixa saudade e te faz refletir por bastante tempo. Uma ressaca literária poderosa e uma bagagem de conhecimento psicológico é o que vai levar consigo ao terminar a leitura e, vou te falar, vale muito a pena. 

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO