12 junho 2017

Resenha: Livro “Amaldiçoadas” da autora Jessica Spotswood.

em 12 junho 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro
“Amaldiçoadas – As Crônicas das Irmãs Bruxas II” da autora Jessica Spotswood, publicado pela Editora Arqueiro em 2014, contendo 288 páginas.

Fonte da imagem: https://books.google.com.br/

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Depois de um final arrebatador em Enfeitiçadas, acompanhamos a nova jornada de Cate Cahill e como ela está seguindo depois de tomar uma decisão que mudou sua vida. Ela tem muito medo de descobrirem seu segredo e tomou a decisão mais difícil de sua vida e fará de tudo para proteger quem ama. Neste livro eu sofri, eu chorei e eu fiquei com muita raiva.
A Fraternidade está cada vez mais rigorosa e chegou ao ponto de proibir que as meninas sejam ensinadas a ler ou trabalharem. Esses homens da Fraternidade são medíocres e tratam as pessoas com desdém e superioridade, por sorte algumas pessoas não aceitam estas novas regras, mas muitos ainda os respeitam ou tem medo de se impor. E quando uma profecia é revelada, os Irmãos fazem uma caçada em busca das três irmãs bruxas da profecia em questão e ninguém está seguro e somente as escolhas certas poderão salvar as bruxas.
Mesmo com tantos problemas e perigos, Cate está mais tranquila junto das irmãs e com a chegada de Finn a cidade. Mas as coisas começam a tomar rumos diferentes quando Maura se mostra ainda mais odiosa, egoísta e mesquinha do que antes, se aliando a pessoas que Cate não consegue confiar. Maura acredita que com esforço se tornara a irmã da profecia e poderá mandar em tudo, mesmo que para isso vidas sejam perdidas. O relacionamento entre as irmãs é algo bem complicado, enquanto vemos em Cate uma irmã mais velha que é capaz de dar a própria vida por aqueles que ama, e que se sente inferior por conta da beleza, inteligência e força de Maura. Por outro lado vemos em Maura alguém que quer estar por cima a todo o momento, que faz tudo virar uma competição de poder e que não se importa se necessitará machucar alguém no processo. Sinceramente, odeio tanto Maura que estou torcendo para ser ela a irmã morta da profecia.
Por outro lado temos Tess, a irmã caçula que qualquer um gostaria de ter. Mesmo aos 12 anos, Tess tem sede de conhecimento. Ela é observadora, amável, gentil e também um alvo de competição entre Maura e Cate. Porém alguns acontecimentos têm preocupado Tess e isso está se refletindo até mesmo em seu comportamento, e como é de se esperar, a menina busca em Cate o suporte que precisa para seguir adiante, causando em Maura ainda mais revolta e inveja.
O romance entre Cate e Finn também é algo mais explorado nesse volume, e o casal começa a nutrir esperanças de um futuro juntos. O final é algo impensável e desesperador!
Jessica Spotswood criou um mundo de fantasia, romance e mistério, capaz de deixar o leitor com o coração na mão e ainda ansiando por mais. 
Para quem procura uma história com romance, mistério e fantasia, certamente irá se encantar com As Crônicas das Irmãs Bruxas.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO