17 maio 2017

Resenha: "A Maldição do Tigre" da autora Colleen Houck

em 17 maio 2017

Comente aqui

Oiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do livro "A Maldição do Tigre", primeiro volume da série ""A Maldição do Tigre", da autora Colleen Houck publicado pela editora Arqueiro em 2011. Quer saber mais? Então vem conferir! 



Fonte da imagem: http://www.borboletasnacarteira.com.br/


Sinopse: "Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."

E naquele clima de livro bom, a gente compartilhar é que venho falar sobre essa obra maravilhosa. Dois fatores me levaram a comprar o box na black friday de 2016: 1º - estava um preço ótimo para um box e 2º sabe aqueles livros com lombadas lindas que ficariam simplesmente perfeitos na sua estante? Pois é, foi exatamente assim. 

O motivo por ter adquirido as obras não foram muito bons, não devemos julgar um livro pela capa e eu não acredito ainda que demorei tanto para começar a ler! Pensem na melhor série de livros que já leu na sua vida até hoje. Pensou? Então, é exatamente assim que me sinto com essa série! Ainda ando pelas ruas pensando em encontrar um certo tigre branco de olhos azuis cobalto e me peça em casamento, posso viver sem a parte de toda a aventura rsrs' 

A escrita da autora é incrível, ela consegue prender nossa atenção e nos levar para o cenário com facilidade e sem a necessidade de linguagem rebuscada, o que torna o livro mais acessível. Com muita aventura e romance em plano de fundo, um estilo que podemos comparar com o livro "Filhos da Lua - O Legado" da autora Marcella Rossetti. Também é uma boa oportunidade para ter mais conhecimento sobre a Índia, principalmente sobre suas crenças.

Uma obra indicada e apreciada por todas as idades, com muita aventura, informações importantes sobre conhecimentos gerais e romance. O primeiro livro da série é incrível e deixou não apenas um gostinho, mas uma fome insaciável por mais dessa história. 

Escrito por Ingrid Santana 

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO